terça-feira, 28 de setembro de 2010

MEC irá distribuir Kit Gay para crianças nas escolas

  O deputado Jair Bolsonaro (RJ) reage de forma veemente, em plenário, a essa vergonha que foi firmada em um convênio entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos), conforme publicou o Correio Braziliense.
                                    Confira o Vídeo:


REPORTAGEM DO CORREIO BRAZILIENSE

Kit Gay para alunos conterá um DVD com uma história aonde um menino vai ao banheiro e quando entra um colega, se diz apaixonado pelo mesmo e assume sua homossexualidade

Ele ainda nem foi lançado oficialmente. Mas um conjunto de material didático destinado a combater a homofobia nas escolas públicas promete longa polêmica. Um convênio firmado entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos) produziu kit de material educativo composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que será distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país do programa Mais Educação.

Parte do que se pretende apresentar nas escolas foi exibida ontem em audiência na Comissão de Legislação Participativa, na Câmara. No vídeo intitulado Encontrando Bianca, um adolescente de aproximadamente 15 anos se apresenta como José Ricardo, nome dado pelo pai, que era fã de futebol. O garoto do filme, no entanto, aparece caracterizado como uma menina, como um exemplo de um travesti jovem. Em seu relato, o garoto conta que gosta de ser chamado de Bianca, pois é nome de sua atriz preferida e reclama que os professores insistem em chamá-lo de José Ricardo na hora da chamada.

O jovem travesti do filme aponta um dilema no momento de escolher o banheiro feminino em vez do masculino e simula flerte com um colega do sexo masculino ao dizer que superou o bullying causado pelo comportamento homofóbico na escola. Na versão feminina da peça audiovisual, o material educativo anti-homofobia mostra duas meninas namorando. O secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, André Lázaro, afirma que o ministério teve dificuldades para decidir sobre manter ou tirar o beijo gay do filme. “Nós ficamos três meses discutindo um beijo lésbico na boca, até onde entrava a língua. Acabamos cortando o beijo”, afirmou o secretário durante a audiência.

O material produzido ainda não foi replicado pelo MEC. A licitação para produzir kit para as 6 mil escolas pode ocorrer ainda este ano, mas a previsão de as peças serem distribuídas em 2010 foi interrompida pelo calor do debate presidencial. A proposta, considerada inovadora, de levar às escolas públicas um recorte do universo homossexual jovem para iniciar dentro da rede de ensino debate sobre a homofobia esbarrou no discurso conservador dos dois principais candidatos à Presidência.

O secretário do MEC reconheceu a dificuldade de convencer as escolas a discutirem o tema e afirmou que o material é apenas complementar. “A gente já conseguiu impedir a discriminação em material didático, não conseguimos ainda que o material tivesse informações sobre o assunto. Tem um grau de tensão. Seria ilusório dizer que o MEC vai aceitar tudo. Não adianta produzir um material que é avançado para nós e a escola guardar.”

Apesar de a abordagem sobre o adolescente homossexual estar longe de ser consenso, o combate à homofobia é uma bandeira que o ministério e as secretarias estaduais de educação tentam encampar. Pesquisa realizada pelas ONGs Reprolatina e Pathfinder percorreram escolas de 11 capitais brasileiras para identificar o comportamento de alunos, professores e gestores em relação a jovens homossexuais. Escolas de Manaus, de Porto Velho, de Goiânia, de Cuiabá, do Rio, de São Paulo, de Natal, de Curitiba, de Porto Alegre, de Belo Horizonte e de Recife receberam os pesquisadores que fizeram 1.406 entrevistas.

O estudo mostrou quadro de tristeza, depressão, baixo rendimento escolar, evasão e suicídio entre os alunos gays, da 6ª à 9ª séries, vítimas de preconceito. “A pesquisa indica que, em diferente níveis, a homofobia é uma realidade entendida como normal. A menina negra é apontada como a representação mais vulnerável, mas nenhuma menina negra apanha do pai porque é pobre e negra”, compara Carlos Laudari, diretor da Pathfinder do Brasil.

Com informações Leonardoconcon.net / Correio Braziliense

Fonte: O Galileo


Obs: AOS AMIGOS DO TÔ LIGAOOO!!!.. INDIQUEM PARA O MAIOR NÙMERO DE PESSOAS POSSÌVEIS NÃO PODEMOS DEIXAR ISTO ACONTECER.

Tô LigadooO!!!.. Ligadinho em JESUS, ligadinho em VOCÊ!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Destaque do Tô LigadooO!!!..

    Jubileu de Cedro

  Após 38 anos de intimidade e zelo no casamento, o pastor Ailton José Alves presidentes da convenção geral das Assembléias de Deus no Recife juntamente com sua digníssima esposa Judite Alves, receberam uma linda homenagem durante culto de doutrina ministrado pelo próprio Ailton J. Alves nesse ultimo dia 14 de fevereiro (segunda-feira) no Templo Central das Assembléias de Deus.

 38 anos de casamento e muita oração fez com que o zelo do Senhor sobreviesse sobre o Vaso que tem feito muito a obra do Senhor, um grande exemplo a ser seguido!

 Sem a presença do Pr. Samuel de Oliveira, como de costume lidera a homenagem todos os anos, dessa vez foi a vez do filhão, Ailton Jr. também Pr. da Ass. de Deus em Recife tomar a frente da homenagem ao aniversário de casamento de seus pais.

"38 anos, representados pelo jubileu de cedro, uma madeira muito importante usada pra edificação do povo do Sr. Assim também usados para edificar seu casamento e a igreja que o Senhor tem confiado ao Pr." disse Pr. Ailton Jr. filho do Pr. Aliton e Judite Alves.

 Muita emoção e agir do Espírito Santo marcou mais uma homenagem que o Senhor Jesus preparou a seu servo.

Aleluiaaaaaaaa.....

Via Tô LigadooO!!!..

Tô Ligado! Ligadinho em JESUS, ligadinho em você.

“Igreja é base sólida na educação”, diz Supernanny

Cris Poli


  Família e Igreja. A quem compete o mandato de educar as novas gerações?”. Essa era a questão a ser respondida pela educadora Cris Poli, a Supernanny do SBT, na quinta plenária do 6º Congresso Nacional de Escola Dominical em Maceió. Na avaliação dela, o papel da educação dos filhos está nas mãos dos pais – e sempre esteve. As demais instituições, inclusive a Igreja, são apenas parceiras no ensino.
Entretanto, o convívio social cristão se torna um diferencial para a formação do caráter da criança por conta de alguns fatores específicos que somente são encontrados nas igrejas. São exemplos disso a linguagem, as atitudes, o comportamento e o padrão.
“Nas igrejas, as crianças aprendem a falar da mesma linguagem que os outros, caminham todos para a mesma direção, o mesmo alvo. Quando isso acontece de forma uniforme, a criança acaba sendo orientada a agir igualmente aos demais”, esclarece.
Na palestra que concedeu para milhares de inscritos no congresso, Cris Poli disse que a educação começa nas casas e nas famílias. Os locais posteriormente frequentados pelas crianças são meramente coadjuvantes no processo da educação, como é o caso das escolas, dos ambientes de lazer e quem sabe das igrejas evangélicas.
Com fundamento na palavra de Deus, a Supernanny classificou a educação como vida. “Ela transmite vida para as pessoas. Quando se ensina a alguém estão passando a maneira de viver, transmitindo princípios. E a educação cristã é importante porque está fundamentada na Bíblia Sagrada”, afirmou. Cris Poli disse que aos poucos os valores e esses princípios estão sendo mudados.
Ela explicou cada um deles na plenária. Ao todo foram 14 princípios: família, autoridade, responsabilidade, disciplina, autonomia, indivíduo, elogio, educação é vida, organização, rotina, respeito, cumplicidade, qualidade e incentivo. “Quanto maior for a autoridade dos pais, maior será a responsabilidade. E quanto à disciplina, não estou tratando aqui de castigo. O sinônimo dela é o ensino. Devemos aplicar a disciplina educando, sempre”, orientou.
A palestra com Cris Poli era uma das mais aguardadas do 6º Congresso da Escola Dominical. A popularidade da educadora, obviamente por conta do programa de TV, foi nítida em todo o momento em que a educadora esteve no Centro de Convenções.
Programação
Antes da plenária com a Supernanny, o pastor Elmer Towns (EUA) ministrou sobre  “Expansão de Ensino da Escola Dominical – parte 2″. Após a palestra de Cris Poli foi a vez o renomado pastor Elienai Cabral (DF) falar sobre a “Redescoberta do Ensino como fonte de Avivamento”. O momento devocional teve a presença do ministério de louvor do Farol e da cantora Alice Maciel (RN).

Fonte: Notícias Gospel

Tô Ligado! Ligadinho em JESUS, ligadinho em você.


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

82% do país não quer descriminalizar aborto


Cantora Fernanda Brum endossa resultado



  Ao encomendar uma pesquisa Vox Populi para mapear as expectativas dos brasileiros em relação ao governo de Dilma Rousseff, o portal iG mostrou que a maioria da população não aceitaria mudanças nas leis que tratam de temas polêmicos como direito dos homossexuais, consumo de drogas e aborto. Este último, que entrou na pauta da disputa eleitoral, levou Dilma e Serra a prometerem que, caso eleitos, não  promoveriam mudanças nas regras relacionadas ao asunto. E se depender da aprovação popular, continuará longe das pautas de Brasília, já que a pesquisa aponta que 82% da população não quer que o aborto deixe de ser crime.
Em meio aos 82%, está a cantora evangélica Fernanda Brum (foto). Logo após participar do evento Noite a Favor da Vida, promovido pelo Ministério AMGI (Apoio às Mulheres com Gravidez Indesejada) da Igreja Batista da Lagoinha, a cantora relatou a amarga experiência de ter passado por 4 abortos espontâneos ao portal Lagoinha.com. Hoje mãe de dois filhos, Fernanda tem se revelado uma militante na causa anti-aborto, tema transformado em algumas de suas canções. Um percentual da renda de seu CD mais recente,Glória, será doada para a AMGI. “Quis dedicar esse disco às mulheres corajosas, que disseram não ao aborto, e decidiram que terão as suas crianças”, destacou a intérprete que passou por doloroso processo de recuperação de pós-abortos. "Tive indicação médica por causa dos embriões mortos em meu ventre. O coração parava de bater após um descolamento de placenta e eu ficava com o embrião morto na barriga, tomando medicamento para induzir a eliminação espontânea do embrião. Algumas vezes lembro-me de ter voltado da anestesia gritando: ‘Meu bebê, meu bebê!’”.

A cantora é firme ao declarar que evangélicos sempre serão contra o aborto. “Não somos dos que abortam. Somos dos que adotam. O aborto é uma violência terrível contra a mulher e contra a criança”. Sobre quem decide por essa terrível prática, ela diz: “Não temos como convencer uma mulher a não abortar com uma lei somente. É preciso o poder do Espírito Santo, o único que convence, o único que se move e o único que nos move a ter compaixão”, acredita Brum.

Confira na ìntegra a entrevista que o Tô LigadooO!!!.. tráz a você, concedida com Fernanda Brum ao Lagoinha.com sobre as experiências que teve com o aborto.

A iniciativa de sua participação e parceria com o AMGI se deu também por conta de sua própria experiência e seu testemunho em relação ao aborto?
Principalmente. Eu passei a odiar o aborto depois que perdi quatro crianças. Uma mulher só sabe o que é o aborto depois que aborta. Na verdade, nem precisa passar por isso, para saber que é ruim, mas quem passou pelo drama, dor e terror do aborto conhece-o bem a fundo. As minhas experiências me fizeram odiar o aborto com todas as minhas forças. E como odeio o aborto, amo as mulheres! Não quero que elas passem por isso. De alguma maneira, essa é a minha contribuição do beija-flor que traz um pouquinho de água em uma mata incendiada. 

O que diria de sua experiência e seu testemunho?

Eu lidei muito mal com tudo isso. Tive quatro experiências com o aborto, sendo três curetagens. Na primeira, graças a Deus, não precisei de curetagem. Na primeira, me abstraí. Não entendi, não levei a sério. No segundo aborto é que caiu a minha ficha de que havia uma criança morta dentro de mim. Era sempre assim: gerava-se até três meses e depois parava de bater o coração. Já era então um feto de um primeiro trimestre. Era uma expectativa muito grande porque já haviam mudanças no corpo. Sentia vontade de comer mais, desejo, enjôo, aquelas coisas naturais. De repente, parava o coração do bebê. Eu descobria no exame de ultrasom. Os dois abortos que tive depois que fui presentada por Deus com o primeiro filho, foram mais difíceis porque eu já tinha tido uma criança mexendo dentro de mim. Eu já sabia o que era uma gravide. A expectativa de ter outro filho era tão maravilhosa, a certeza de que estava curada, de que isso não iria se repetir, e de repente, a decepção de viver, de novo, a mesma coisa depois da fé de ter sido curada e ter recebido o Isaque. Não tem explicação o que eu vivi. O último foi mais duro porque eu fiquei um tempo com ele morto algum tempo na minha barriga. Tive de andar algum tempo dentro de um shopping para ter dilatação e as pessoas me vendo e me perguntando: “Como vai? Você está grávida?” E eu respondia: “Estou grávida, mas o bebê está morto”. E elas retrucavam: “O que está fazendo então aqui?” Foram situações bem dramáticas, difíceis e de muita dor física também. Porque o aborto dói. As contrações, a curetagem, o pós-operatório, o Endométrio todo mexido, e depois de uma nova gravidez o bebê colar numa parede que não foi mexida é um milagre. Foram então experiências terríveis que não queria que ninguém vivesse, nem espontaneamente, muito menos propositadamente. Foram seis gestações ao todo, sendo quatro abortos espontâneos e duas de fetos vivos, porque meus filhos, Isaque e Laura, estão vivos hoje. Foram dois antes do Isaque e dois depois dele, até chegar a Laura.

Uma palavra para mulheres que tiveram uma história semelhante a sua.

Perseverem e procurem a medicina. Mas em primeiro lugar, procurem o Senhor. Deus pode usar a medicina para nos abençoar, mas no meu caso, a única coisa que lancei mão da medicina foram de óvulos de hormônios que o médico pediu que eu utilizasse para aumentar a capacidade de implantação do embrião. Mas não tive nenhum tipo de ajuda como fertilização in vitro. Acho até que as pessoas podem procurar a ciência, mas em primeiro lugar, ao Senhor, porque é Ele quem sopra a vida. E não tem ciência que dê jeito se Deus não soprar a vida. Perseverem e sigam em frente.


Uma palavra para quem vive uma experiência de uma gravidez ines-perada ou indesejada e cogita a possibilidade do aborto.
Sempre digo que a mulher tem direito sobre seu corpo até receber o homem sobre ela. Depois disso, ela perdeu o direito sobre seu corpo, e principalmente sobre o corpo alheio. Há uma lei hoje do nacituro que protege o embrião. O governo, a Câmara, os deputados, na verdade Brasília, libera um advogado em favor do feto. Então, se souber de alguém que quer abortar, por favor, chame um advogado para ajudar e defender os direitos daquele bebê na barriga da mãe. A lei paga. É um negócio tão sério isso. Às vezes Deus coloca uma porta aberta como essa para uma mulher que nem queria ter um filho e cura ela das mágoas de ser mãe. Todo mundo que procura o aborto tem uma mágoa de ser mãe e um peso a respeito disso. Tenho certeza que o Espírito Santo pode ajudar. Emocionalmente, intelectualmente, até por meio de psicólogos não evangélicos que conhecemos. Muitos trabalham lindamente na recuperação de uma mãe dessas que está numa gravidez indesejada, para aceitar o bebê e entender o que está sentindo naquele momento.

Dá para dizer, por tudo que faz hoje a favor da vida, que você fez da sua luta a sua lida?

Eu acho que fiz das minhas maiores tragédias o meu maior ministério. Acho que é por aí.

Para mais informações sobre o AMGI, acesse
 www.amgi.org.br

Fonte: iG / Vox Populi / Redação Lagoinha.com

Tô Ligado! Ligadinho em JESUS, ligadinho em você.

Evangélicos abusam da graça de DEUS

   A santa paz a todos os leitores do Tô Ligado!
Sei que muitos já devem ter passado por aqui hoje e louvo ao Senhor por suas vidas. Mas quando me acordei mais cedo o Senhor falara comigo através de um vídeo do Pr. Silas Malafaia onde fui fielmente tocado pelo Espírito Santo do Senhor. Gostaria de mostrar a vocês porque se trata de um momento muito delicado que nossa nação está vivendo e nós como luz e sal da terra não estamos atentos as ciladas que o inimigo de nossas almas tem nos proporcionado.

Assista com atenção!



Parte 1



Pare 2

  A palavra do SENHOR nos diz que Ele o Senhor nos pedirá conta de tudo. Tudo mesmo! Onde estão os crentes? Estamos deixando o inimigo de nossas almas se levantar contra nós mesmos. O que você dirá a DEUS naquele dia?(...)


Tô Ligado! Ligadinho em JESUS, ligadinho em você.



quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PT x Evangélicos: 2 milhões de acesso na internet



 Um vídeo de um pastor da 1ª Igreja Batista em Curitiba pedindo para fiéis não votarem no PT já teve dois milhões de acessos no YouTube desde 31 de agosto. Na semana passada, a gravação ganhou ainda mais popularidade quando o pastor Silas Malafaia pediu, em seu programa de TV Vitória em Cristo na Band, que os evangélicos assistissem ao vídeo.
O PT já enviou uma carta para Malafaia reclamando das acusações feitas pelo pastor Paschoal Piragine no vídeo. Afirmou Piragine:
- Dois deputados federais já foram expulsos do PT por se manifestarem contra o aborto. (…). Não estou dizendo para votar em A ou B, vou dizer em quem não votar.




Fonte: Veja.Abril

Tô Ligado! Ligadinho em JUSUS, ligadinho em você.

Grupo espalha outdoors por cidades americanas datando a volta de Jesus para Maio de 2011

Como a maioria dos Cristãos, Slater acredita que, embora o retorno de Jesus seja ensinado na Bíblia, ninguém pode saber o dia nem hora para além de Deus.
“O fim dos tempos é algo que todos nós esperamos e esperamos e esperamos, mas a maioria dos Cristãos não estão no negócio de tentar prever essa data. Eles estão trabalhando para essa data,” disse Slater ao The Christian Post.Os outdoors recentemente começaram a aparecer em Omaha, Detroit e Nashville. Um grupo da Carolina do Norte planeja 50 painéis planos para impactar o metrô de Atlanta esta semana e as campanhas em outras cidades em dezembro.
Os anúncios temáticos de Natal com imagens dos três reis magos e a estrela de Belém diz às pessoas que “Ele está voltando.”
Allison Warden, cuja família dirige o website WeCanKnow.com, aponta para 1 Tessalonicenses 5:4, onde ele afirma: “Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão” para justificar a sua campanha.Warden e sua família são seguidores de Harold Camping, conhecido por seus ensinamentos controversos em sua estação de Rádio da Família em todo o mundo, que patrocinou os outdoors, em Nashville.Camping, que ensina as pessoas a deixarem suas Igrejas antes da data final, diz que ele chegou ao 21 de maio de 2011, por meio de um cálculo matemático demonstrando naquele dia para ser exatamente 7000 anos desde o dilúvio de Noé.Tentar prever o fim do mundo não é apenas anti-bíblico, de acordo com Slater, mas anti-cristão. Ele observou que, ao tentar viver de acordo com o conhecimento, o ensino do grupo parece mais com o agnosticismo que o Cristianismo.
“Eu acho que as pessoas são sinceras, mas elas também estão cometendo um erro grave,” disse ele. “Eles estão tentando substituir viver pela fé com a viver pelo conhecimento. Conhecimento, mas de quando o mundo acabar não pode substituir o poder de viver pela fé.”
“Jesus disse a seus discípulos que eles não devem ficar preocupados com o fim do mundo, mas eles deveriam estar preocupados sobre como tornar o mundo um lugar melhor. Essas pessoas estão fazendo exatamente o oposto.”
Slater referiu Mateus 25 onde Jesus diz que os justos são aqueles que alimentam o olhar faminto, depois dos doentes, visitar os presos.
“Em cada oportunidade todos os Cristãos devem ajudar outras pessoas,” disse o estudioso do Novo Testamento. “Nós não devemos deixar de ser salvos. Devemos ajudar as pessoas continuamente ao longo da vida, porque nós nos movemos em direção à santificação. Não significa que conseguimos chegar lá, mas estamos sempre lutando para chegar lá.”
Se 21 de maio vai e vem, acrescentou Slater, os outdoors vão afastar mais pessoas do Cristianismo, se já não o fizeram.
“Isso fará com que outras pessoas olham para eles e dizer:” Todos os Cristãos são tolos como eles,” disse Slater.
Na verdade, a data do “Fim” já veio e se foi. Em Setembro de 1994, Camping previu que o arrebatamento aconteceria. Mas depois ele disse que cometeu um erro matemático.Slater está preocupado que no dia seguinte, o grupo vai novamente dizer que calculou mal e marcar uma outra data.
“Este é um fenômeno recorrente que aconteceu várias vezes quando há algum tipo de crise social, por exemplo, a nossa atual crise econômica.”
“Nós vivemos em uma época onde cerca de 20 anos, tivemos uma economia movimentada e agora nós estamos lutando,” comentou ele. “As pessoas estão buscando respostas em lugares diferentes e formas diferentes.”
Mas 21 de maio é muito significativo em pelo menos um caminho, observou Slater.
Fonte: The Christian Post

Tô Ligado! Ligadinho em JESUS, ligadinho em você.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tô LigadooO!!!.. Quem somos


O  Tô LigadooO!!!.. é o mais novo membro das Assembléia de Deus em RECIFE PE.

Criado em Setembro de 2010 por Rafael Espíndola G.B. com a finalidade de poder dar aos mais jovens a oportunidade de terem um cantinho onde pudessem interagir e falar.

"Nossa missão é evangelizar as boas novas da salvação aos famintos pela palavra. Seja pecador ou até mesmo salvo o Senhor sempre tem uma palavra de libertação e cura para sarar as feridas enflamadas."

Com uma equipe proficional o Tô LigadooO!!!.. está atento 24hs sempre informando as mais recentes notícias do mundo evangélico com conteudos edificantes de diversos tipos e gostos para todas as idades, desde uma linguagem jovial para os mais novos como também para os mais velhos, por que não dizer para o PROAT.

Mande-nos um email entre em contato com nosco:  toligadoe10@hotmail.com ou para  rafaelespindolagb@hotmail.com  estaremos esperando anciosos por VOCÊ!


Esse é o Tô LigadooO!!!.. Se liguem!

Tô LigadooO!!!.. Ligadinho em JESUS, ligadinho em VOCÊ!

Uma igreja do tamanho do Brasil

  ..Mais popular das confissões protestantes em território nacional, a AD é uma igreja com a cara do Brasil. Presente das grandes cidades aos vilarejos do interior, ela congrega gente de todo tipo, origem e classes sociais; ao mesmo tempo, mantém a ortodoxia doutrinária e a fidelidade às Escrituras que se tornaram sua marca desde que os fundadores, os missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, aportaram em Belém (PA). Daqueles tempos de pioneirismo e perseguição, ficou na alma dos assembleianos a urgência de anunciar o Reino de Deus. Há quase 100 anos, os crentes da denominação só têm colocado mais e mais pedrinhas em sua coroa – é assim que eles, carinhosamente, chamam as almas ganhas para Jesus.

A ocasião festiva já está sendo comemorada em diversos eventos e a agenda vai ficar cheia até 2011. A coordenação do programa do centenário está a cargo da Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil (CGADB), entidade que congrega mais de 100 mil igrejas e 35 mil pastores. O número exato de fiéis é impossível de mensurar. “Segundo o Censo de 1991, os assembleianos eram 2,4 milhões; já em 2000, 8,1 milhões de pessoas se declararam membros da AD”, lembra o pastor Silas Daniel, diretor de Jornalismo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). “Nove anos depois do último Censo, com base não apenas em projeções, mas em dados de crescimento que nos chegam de alguns ministérios regionais, chega-se a um número estimado de 15 milhões.”

“Sal e luz”

A verdadeira dimensão numérica da AD é menos importante do que seu legado. Ao longo do século 20, a denominação exerceu papel fundamental na evangelização do país. “Há décadas as Assembleias de Deus têm feito a diferença em uma sociedade que diariamente perde os referenciais de ética, integridade, vida espiritual e moral”, destaca o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB. Em abril, ele foi reeleito para seu décimo mandato à frente da entidade numa participação recorde, tendo mais de 13 mil ministros eleitores, derrotando o pastor Samuel Câmara. A primeira vice-presidência ficou com o pastor e conferencista Silas Malafaia. “Deus nos chamou para ser sal e luz, e temos obedecido a esse chamado com poder e autoridade. O trabalho dos pioneiros continua em nossos dias, e o Senhor nos proporcionou os meios para fazê-lo da melhor forma possível.”

Sobre as comemorações, Wellington lembra que a história da AD é caracterizada pelo mover divino. “Cem anos não são cem dias. Contamos tempos trabalhosos, de perseguição, de incompreensão contra a nossa fé, e hoje podemos colher os frutos de um evangelismo pacífico e respeitoso em nossa nação. Deus se fez presente conosco, confirmando sua Palavra e acrescentando à igreja os que vão sendo salvos”. A programação começou oficialmente durante a Assembleia Extraordinária da CGADB em Porto Alegre (RS), ano passado. O marco inaugural foi um cerimonial no Hotel Sheraton, na capital gaúcha, com a presença de líderes de quase todas as convenções regionais e de órgãos ligados à igreja. Ali, toda a programação de 2008 a 2011 foi exibida em vídeo. Na ocasião, foi apresentada também a marca do centenário, que representa o número “100” estilizado com uma chama – lembrando o pentecostalismo – e duas alianças entrelaçadas.

Um dos destaques das comemorações é a série de conferências pentecostais que serão promovidas até 2011, uma em cada região do país. “Serão grandes eventos evangelísticos e de renovação espiritual”, descreve José Wellington. Mas o que está motivando os assembleianos do Brasil é mesmo comemorar os cem anos bem ao seu estilo – ou seja, pregando a Palavra a toda criatura. Uma das metas até 2011 é que cada membro leve ao menos uma pessoa à conversão ao Evangelho. Outro desafio é abrir uma congregação da AD em cada município do país. “Queremos que todas as cidades tenham uma igreja da Assembleia de Deus pregando a salvação em Jesus Cristo”, anuncia o dirigente.

A primeira conferência foi realizada no Centro-Oeste, em outubro de 2008, no Grande Templo da AD em Cuiabá (MT). A segunda será na Região Sul, em Curitiba, ainda este ano. Em seguida, será a vez do Nordeste, na cidade de Recife (PE), em junho de 2010; depois, será a vez da Região Norte, com o evento em Belém do Pará, já em junho de 2011, na semana de aniversário de cem anos da denominação no Brasil. Finalmente, em outubro de 2011, será realizada a última conferência, desta vez no Sudeste, na cidade de São Paulo, ocasião em que será inaugurado o novo templo-central da Assembleia de Deus do Belenzinho (SP).

Fonte: Cristianismo Hoje



Tô LigadooO!!!.. Ligadinho em JESUS, ligadinho em VOCÊ!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ex-BBB Natália Nara testemunha sua transformação de vida; assista

Por Rafael Espíndola G.B.
rafaelespindolagb@hotmail.com

Hoje vivemos num mundo muito físico, onde a carne reina soltando seus gritos de "autoridade" e o Espírito não encontra mais espaço para operar. São nesses tipos de pensamentos que paramos e pensamos que tudo está sendo vão! E quando nos deparamos em meio a tudo isso vemos a desesperança e perdemos a fé. São nessas horas que o Senhor provê uma solução! Ele salvam um pecador e mostra seus milagres na vida dela. Enquanto o mundo chora por salvação e a igreja do Senhor não vai ao campo, Ele alista novos soldados para seu exercito e nos faz ver que Ele continua sendo DEUS!

O Tô LigadooO!!!.. vendo essa deficiência preparou pra você essa matéria com um vídeo testimunho que vai chamar a sua atenção.

Se ligue!



Fonte: Youtube
Ditero para o Tô LigadooO!!!..


Tô LigadooO!!!.. Ligadinho em JESUS ligadinho em VOCÊ!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Muçulmanos Tentam Desmentir Notícia Sobre Conversão Ao Cristianismo De Príncipe Árabe Do Kuwait


   Segundo informou o site www.mohabatnews.com, uma agência de notícias cristã do Irã, o príncipe Abdollah Al-Sabah, membro da familia real de Kuwait que atualmente governa o país, deixou o islamismo por ter se convertido a Cristo.
Sua decisão foi divulgada em um áudio, através de um   canal de televisão cristão. Segundo a mesma fonte, o príncipe Al-Sabah, assegurou  que não teme ser executado por sua decisão, algo que legalmente poderia ocorrer, caso se cumpra a legislação  vigente em seu país.
O artigo 2 da Constituição do Kuwait diz: “O Islã é a religião oficial do país e a Sharia (lei islâmica) é a principal fonte de legislação”. A Sharia  condena à morte a apostasia do Islã e a conversão ao cristianismo.
Desmentido islâmico
Vários sites xiitas independentes negaram a veracidade das declarações divulgadas, afirmando que “não há ninguém na família real do Kuwait com esse nome”.
Mohabat News difundiu o que foi emitido pela estação de televisão por satélite dos programas cristãos  Al-Haqiqa em um arquivo de áudio que atribuiu a um príncipe kwaitiano chamado “Abdollah Al-Sabah”.
Neste áudio o príncipe  Abdollah Al-Sabah declarou que estava de acordo com a divulgação de suas declarações a respeito de sua conversão; e que “se me matarem por causa do áudio, então vou ir à presença de Jesus Cristo e estar com Ele por toda a eternidade” e acrescentou: “a verdade da Bíblia tem me guiado até o Caminho correto”.
Enquanto os grupos islâmicos que recentemente tem chegado ao poder n Egito, a voz do áudio atribuída a este príncipe do Kwait  explicava que “as comunidades islâmicas sempre tem desejado atacar em diferentes partes do mundo, mas Deus tem preservado o mundo e protegido. É por isto que recentemente se vê desacordos entre grupos islâmicos que agora pelejan uns com os outros. Estão a ponto de dividirem-se ainda mais em diferentes grupos pequenos”.
Segundo a Missão Portas Abertas, o Kwaitt ocupa a 30ª  posição entre os 50 países onde os cristianismo é de alto risco.
Fonte: Holofote.Net. Com informações de CBN
Via: Tô LigadooO!!!..





Confira mais em: 

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Universal reconstruirá o templo de Salomão!

Igreja Universal diz ser maior que Catedral 
 São Paulo - A Igreja Universal do Reino de Deus anuncia a construção de uma réplica do Templo de Salomão, que será maior que a Catedral da Sé, em São Paulo. O valor da obra não foi divulgado e o prazo previsto é de quatro anos.



"Será uma mega igreja, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol oficial e as do maior templo da Igreja Católica da cidade de São Paulo, a Catedral da Sé. São mais de 70 mil metros quadrados de área construída num quarteirão inteiro de 28 mil metros. A altura de 55 metros corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor", diz o blog do bispo Edir Macedo.
Segundo a Igreja Universal, o complexo contará com 36 Escolas Bíblicas com capacidade para atender 1,3 mil crianças, estúdios de tevê e rádio, auditório para 500 pessoas, e estacionamento para mais de mil carros.
"Projetado para causar o menor impacto possível ao meio ambiente, o templo será construído com materiais reciclados e regionais de alta tecnologia, que proporcionarão o uso racional da energia, possibilitando a reutilização de água e calor", diz o texto.
Edir Macedo promete ainda a construção de um memorial com 250 metros quadrados que poderá ser usado como um espaço para exposições e eventos. "A ideia seria contar ali não só a história da Igreja, mas também explicar um pouco do funcionamento do templo como obra de engenharia."
De acordo com o blog, o local não será de ouro, mas os detalhes empregados em cada parte do templo serão muito parecidos com os do antigo santuário erguido pelo Rei Salomão. "Nós encomendamos o mesmo modelo de pedras de Jerusalém que foram usadas por Salomão, pois vamos revestir as paredes do templo com elas", anuncia Edir Macedo.
A igreja será construída no Brás (zona leste da capital paulista) e terá capacidade para mais de 10 mil pessoas sentadas. Edir Macedo acredita que a visitação ao Templo não se limitará somente aos fieis da Igreja Universal do Reino de Deus, se tornando um ponto turístico e cultural.

Tô Ligado! Ligadinho em JESUS, ligadinho em você.





Padre destrói igreja evangélica

  O padre, prefeito da cidade de São Raimundo Nonato Herculano Negreios(PT), Piauí, que mandou destruir uma Igreja evangélica, foi destituído do cargo, com confirmação hoje de seu afastamento pelo Tribunal Regional Federal (TRF) em Brasília.


O Padre Prefeito Herculano recentemente sofreu a acusação pelos moradores da cidade de São Raimundo Nonato por mandar derrubar uma Igreja Evangélica regularizada, sem autorização judicial. Isso causou a indignação dos moradores da cidade.

Segundo Portal SRN, publicação brasileira, o Padre Prefeito deslocou um trator e a Polícia Militar ao local para destruir a Igreja, alegando que a Igreja não atendia aos padrões exigidos pelo código de postura do município.

“A Igreja estava sendo construída fora dos padrões exigidos pelo código de postura do município, inclusive obstaculizando uma rua pública,” disse ele em suas declarações.

A polícia informou que existe um decreto de n° 153/2001, que solicita a Polícia Militar acompanhar os fiscais para demolir a Igreja com o Ofício de n° 063.

O padre se defendeu dizendo que várias notificações foram enviadas ao proprietário Sr. Francisco Oliveira, autor da obra e 2º tenente da Polícia Militar do Piauí.

“Ele chegou a rasgar as notificações, em ato de desafio e desrespeito aos poderes constituídos,” declarou.

“Diante da inércia do 2º tenente e de sua resistência, não restou outra alternativa, senão demolir a obra.”

O TRF deverá comunicar à Justiça Federal local que, por sua vez, comunicará ao Tribunal Regional Eleitoral para determinar o imediato afastamento do prefeito e decidir sobre quem assumirá o comando da prefeitura de São Raimundo Nonato.

FONTE: CPAD News

Tô Ligado! Ligadinho em JESUS, ligadinho em Você.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Marta Suplicy consegue e lei anti-homofobia não será encerrada



  De forma apressada a senadora já conseguiu o número mínimo necessário de assinaturas para desarquivar o projeto.


O PLC 122 foi arquivado no dia 02 de janeiro pelo regimento do Senado, que obriga o arquivamento de todo projeto de lei que já tramite por oito anos sem ter sido votado em plenário des então encontra forte resistência dos setores evangélicos do Senado e Câmara dos Deputados. Além das 27 assinaturas, é necessário que o PLC 122 ganhe nova relatoria, já que Fatima Cleide, que era a relatora do Projeto de Lei, não foi reeleita. Marta Suplicy deve assumir essa função. Estes atos fizeram parte de sua promessa de campanha.


De forma apressada a senadora já conseguiu o número mínimo necessário de assinaturas para desarquivar o projeto. Ela teria 30 dias, segundo o regimento da casa, mas conseguiu todas as assinaturas em apenas um dia. Na noite desta quinta-feira, 3, ela apresentou as assinaturas para a Mesa diretora e pediu seu desarquivamento.


Próximo passo


Eleita vice-presidente da casa, Marta disse que a discussão sobre essa lei será feita “sem pressa e com amplo espaço para o contraditório. Suplicy, que mal assumiu seu cargo no Senado, já anunciou que estaria disposta a assumir a relatoria do PLC 122, justificando a importância do texto. Segundo a política, a questão é “proteger uma parcela da população que vive sob ameaça”.


Uma vez desarquivado, o projeto volta para a Comissão de Direitos Humanos do Senado, onde tramitava antes de ir para a gaveta. Caso aprovado, ele segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ser submetido à votação em plenário.



Fonte: Folhagospel


Confira mais aqui

Tô Ligado! Ligadinho em JESUS, ligadinho em Você.

Templo de Salomão, da Igreja Universal, é visto fora do Brasil como gozação: Um ato de arrogância.


    A Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo Bispo Edir Macedo, anunciou seus planos de construir uma réplica gigante do Templo de Salomão. A estimativa de custo é de R$360 milhões, 55 metros de altura (18 andares), e com lugar para 10.000 pessoas. O plano também conta com um estacionamento para 1.000 carros, estúdios de TV e rádio, e salas com espaço para 1.300 alunos.


Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Vai ser sensacional”, disse Macedo, “ Será lindo, lindo, lindo. A coisa mais bonita de todas. O lado de fora será exatamente igual o que foi construído em Jerusalém”.



O Instituto do Templo em Jerusalém vê isso com outros olhos, para eles é “um ato de arrogância voltado para sua própria gloria. Esse plano é uma gozação que vai diretamente contra tudo aquilo que o Templo Santo de Jerusalém representa.”


A Igreja Universal já gastou em torno de R$ 14,4 milhões para importar pedras deIsrael. De acordo com o jornal britânico, The Guardian, o templo será inspirado no Templo do Rei Salomão e contará uma replica da Arca da Aliança no centro do santuário.


O Rabino Chaim Richman do Instituto do Templo escreve, “Nós somos hoje testemunhas de um fenômeno que tenta tirar a legitimidade da relação de Israelcom Jerusalém. Esse plano de construir uma mega igreja representa o próximo passo de tirar toda essa legitimidade de Jerusalém.”.

“A Bíblia ensina que a essência de Jerusalém é a presença de Deus”, disse o Rabino Richman, que continua citando uma profecia do livro de Isaias 2:2: ”Nos últimos dias, acontecerá que o monte da Casa do Senhor será estabelecido no cimos dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão todos os povos. Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor e à casa do Deus de Jacó, porque de Sião sairá a lei, e a palavra do Senhor, de Jerusalém.”


“A mega igreja planejada pelo Bispo Macedo”, diz o Rabino Richamn, “é uma usurpação e um abuso ao espaço sagrado e ao conceito de Templo Santo que é representado na Bíblia, e também é uma brusca forma de se apropriar de valores sagrados do Judaísmo. A Divina Presença de Deus não pode ser copiada ou simplesmente usurpada e transportada para outro lugar. Isso não é nada mais que uma tentativa sínica e manipuladora da Igreja Universal do Reino de Deus de encaixar a mensagem universal da Bíblia em sua própria agenda.”


O Instituto do Templo, uma organização religiosa e educacional sem fins lucrativos, é dedicada para cuidar de todos os aspectos dos mandamentos Bíblicos sobre a construção do Templo Santo de Deus no Monte Moriah em Jerusalém. Seu maior foco e esforço é reconstruir o Templo Santo em Jerusalém.


Em 1992, Bispo Macedo ficou onze dias preso por fraude. No ano passado, um processo de São Paulo alegou que Macedo e outro pastor sênior embolsaram bilhões de doações em dólares e usaram o dinheiro para comprar propriedades e carros. Macedo, um defensor da teologia da prosperidade e dono de um jato particular de R$81 milhões, negou as acusações.


Fonte: Adonainews

Tô LigadooO!!!... Ligadinho em JESUS, ligadinho em Você!