quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Garota torturada por ser cristã recebe alta do hospital

    Uma garota cristã de 15 anos que mora em Uganda e que foi presa por seu pai, um muçulmano que não aceitou sua conversão e a trancou em um pequeno quarto por seis meses, está começando a voltar a sua rotina normal.

Susan Ithungo, uma jovem cristã da aldeia de Isango, foi hospitalizada em setembro de 2010 após seus vizinhos, juntamente com a polícia, resgatarem ela de um quarto onde seu pai a mantinha presa há seis meses.

Seu pai a trancou no pequeno quarto por esse longo período sem dar a ela quase nenhuma água ou comida. Ele foi preso logo após a libertação de sua filha, mas foi libertado da prisão rapidamente.

Susan e seu irmão, Mbusa Baluku, moravam sozinhos com seu pai, que se divorciou de sua mãe há poucos anos atrás.

Depois do Compass publicaram o sofrimento que Susan passou em 11 de agosto de 2011, várias pessoas e ministérios de todo o mundo se disponibilizou para ajudá-la.Ela agora vive em uma casa alugada em uma localização confidencial.

Após ter recebido a alta hospitalar, Susan ainda anda com muitas dificuldades. Ela sente dores nas costas e não consegue se agachar. Para piorar seu quadro, ela ainda contraiu malária em seu período de reabilitação. Apesar de tudo, Susan diz que perdoa seu pai.

Crianças e adolescentes, como Susan, enfrentam grandes problemas por aceitarem e decidirem seguir a Jesus. Muitas vezes, seus pais os rejeitam e até os agridem para que a sua decisão seja revogada.

Ore por Susan Ithungo por todas as crianças e adolescentes e enfrentam perseguição por aceitarem e decidirem viver suas vidas para Deus. Peça que Deus derrame ousadia e paz, para que continue nessa caminhada com Jesus.


Fonte: CPADNEWS com informações Portas Abertas
Via: Tô LigadooO!!!..

Pastor pretende entrar com ação de suspensão do programa na Rede Globo

    Indignado com a transmissão do BBB12 pela rede Globo, o pastor e deputado federal Marco Feliciano usou seu perfil no Twitter para avisar que irá entrar com pedido para a retirada do programa da programação da emissora.
Na semana passada o programa causou grande repercurssão após eliminar o participante Daniel Echaniz por suspeita de aborto após festa e bebedeira. Para Feliciano o programa é uma derrota moral.
Em uma das mensagens deixadas por ele na rede escreveu:  “A ruína de um povo começa assim: Estupro na TV BBB, desejo de descriminalizar o aborto, as drogas. Derrota moral”. Depois disso emendou dizendo que quer tirar o programa do ar: “Assim q Terminar o recesso farei isso, com indignação e veemência amigo, pode aguardar!”.
Fonte: Guia-me 
Via: Tô LigadooO!!!..

Bíblia livra porteiro de ser assassinado durante assalto

    Na noite da última segunda-feira, 16, um porteiro de 47 anos escapou da morte por ser evangélico. Ao ser abordado por quatro homens armados ele mostrou a Bíblia e um dos assaltantes teve piedade e não atirou dizendo que ele é um homem de fé.
O caso aconteceu em Vitória, Espírito Santo, e de acordo com o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da cidade o assaltante viu o Livro Sagrado e perguntou para a vítima se ele era evangélico. Como o porteiro disse que sim, o suspeito então completou: “Só não vou te matar, porque você é um homem de fé”.
Os bandidos levaram  computadores, cadeiras, um televisor, um DVD, baterias de carro e bebedouros de um galpão onde o porteiro trabalha na Avenida Vitória. O trabalhador foi preso dentro do banheiro, com as mãos amarradas para trás, até que o bando fugisse.
Para os policias a vítima contou que os bandidos quebraram a vidraça e entraram no galpão, obrigando-o a deitar no chão e manter a cabeça baixa. Ao saírem, eles prometeram voltar para buscar o restante das coisas.
O evangélico aguardou um tempo e conseguiu se soltar, correu para a rua e foi até ao DPJ pedir ajuda e contar o ocorrido. A polícia fez buscas pela região, mas não encontrou os suspeitos.
Fonte: Gospel Prime com informações Gazeta On-line
Via: Tô LigadooO!!!..

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Vereador cria Lei para momento de oração em escolas de Ilhéus

   A cidade de Ilhéus, na Bahia, tem uma nova lei, trata-se da Lei do Pai Nosso, projeto do vereador evangélico Alzimário Belmonte (PP-BA) que tem como objetivo fazer os alunos do ensino municipal a orarem o pai nosso antes das aulas.

O projeto foi aprovado por todos os vereadores e sancionado pelo prefeito do município com a ideia de “educar nossos jovens na cultura da oração”. Não será necessário ter fiscalização da Prefeitura, pois a lei não obriga nenhuma criança a orar.

Para o vereador de 49 anos, que frequenta a Igreja Batista, seu projeto é um processo educativo. “Construí essa lei para que nós possamos educar nossos jovens a cultura da oração. É o processo educativo da oração, da pessoa saber que a oração é uma forma de chegar até Deus, de proteção espiritual, de educação mesmo”.

Belmonte deu entrevista para Igor Paulin, colunista da Revista Época, e disse ter consciência do Estado Laico e por isso não haverá punições para quem não cumprir a lei. ” Vivemos em um estado laico de direito. Se a pessoa quiser orar, ora. Se não quiser fica calada, pede licença, sai da sala na hora da oração”, disse ele.

O jornalista questiona o vereador sobre questões mais importantes que mereciam atenção dos vereadores e ele disse que há sim e até citou um de seus projetos. “Criei um comitê de combate à pedofilia, o conselho municipal de política sobre drogas, o fundo municipal do direito do dependente químico, a lei que proíbe fumar em espaço público”, diz o vereador.


Fonte: Gospel Prime com informações Revista Época
Via: Tô LigadooO!!!..

BBB12: Evangélico pode assistir o Big Brother Brasil? Pastores respondem


   O reality show Big Brother Brasil sempre despertou polêmica entre os evangélicos por expor a intimidade de pessoas confinadas e promover festas com muita bebida e música secular. A edição de 2012 trouxe um motivo a mais de polêmica, pois conta com duas participantes evangélicas e tem atraído a atenção do público cristão para ver como elas se portam dentro da “casa mais vigiada do Brasil”.
Porém, pastores com opiniões frontalmente contrárias ao estilo do programa afirmam que estar no Big Brother Brasil não é uma boa escolha. A pastora Helena Tannure chega a afirmar que o programa é o “esgoto de satanás” e o pastor Rubens Teixeira classifica como frágil o argumento de evangélicos que assistem ao reality afirmando que querem apenas conferir como as participantes evangélicas estão se saindo.
Helena Tannure vai mais longe e afirma sentir-se “irada” sobre o assunto: “Big Brother? Igreja dar ‘Ibope’ para a Globo assistindo Big Brother? Gente, me perdoa, mas isso me ira! Prostituição, toda sorte de mal contra a família brasileira é derramado. O esgoto de satanás na sala da nossa casa”.
A pastora ainda ironiza a postura dos evangélicos ao assistirem o programa. “Você se senta e fala: ‘que absurdo’. Fariseu! É tempo de a gente descer do muro, igreja. É tempo de se a gente, por acaso, ver uma cena do Big Brother, ou algum comentário, bater o joelho no chão e falar ‘Senhor, tem misericórdia do Brasil”, repreende Helena.
O pastor Rubens Teixeira afirma que seria “interessante que houvesse a preocupação com relação à religião de cada um dos participantes se fosse um programa de interesse religioso e que contemplasse representantes de várias religões”.
Teixeira ainda critica os que se dizem evangélicos: “Se querem enfatizar que uma pessoa é evangélica, precisam levar em conta que um evangélico reconhece publicamente o outro principalmente por seu comportamento, não por suas declarações”. O pastor ainda ressalta que o ambiente do programa não é espaço para evangélicos: “Não acredito que este programa seja um lugar adequado para cristãos que prezam os ensinamentos de Jesus”.
Assista aos vídeos:
Pastora Helena Tannure:

Pastor Rubens Texeira:




Fonte: GMúsica(Gospel +)
Via: Tô LigadooO!!!..

Joel Osteen: homossexuais serão aceitos no céu se, se arrependerem


   O pastor Joel Osteen, líder religioso da mega igreja de Lakewood, que possui centenas de templos nos EUA, esteve no programa televisivo de Ophah Winfrey e respondeu a perguntas da apresentadora sobre homossexualidade e prosperidade, entre outros assuntos.Oprah questionou se ele acreditava que os homossexuais poderiam ir para o céu e ganhar a salvação, no que Osteen respondeu que sim. Segundo o líder religioso, Deus acolhe todos os que se arrependem de seus pecados.
“Acredito que uma pessoa gay será aceita no céu”, disse ele, e completou: “acredito que você tem que ter o perdão pelos seus pecados, mas às vezes nós (comunidades cristãs) olhamos o homossexualismo como sendo um pecado maior do que os orgulhosos ou dos que não dizem a verdade”. Para ele, Deus não classifica os pecados.
O pastor eslareceu que a Bíblia mostra claramente a homossexualidade como sendo pecado. Mas explicou que ninguém teria uma chance no céu se não pudesse ser perdoado.
Oprah ainda questionou Osteen sobre uma crítica recorrente a suas mensagens, que falam muito em prosperidade e pouco a respeito de Cristo.
O líder ainda respondeu dizendo que sua renda é derivada principalmente dos livros que escreve, e não provém da congregação. Ele ainda justificou que qualquer fortuna que possa possuir é uma bênção de Deus e o capacita a ser uma bênção para os outros.
Osteen discordou ao ser perguntado pela apresentadora se alguns seriam menos afortunados por não orarem o suficiente.
“Existem forças que tentam manter-nos para baixo”. E explica: “Deus tem um plano para vida de todo mundo e todos são capazes de alcançar grandes coisas. "Há algumas pessoas que simplesmente não romperam as barreiras", disse ele.
Mas ele esclareceu o sentido bíblico de prosperidade: ela não seria uma referência apenas para bens materiais, mas também para a paz para a mente e o corpo.
O conhecido líder anunciou a sua intenção de “lançar uma rede de esperança para o mundo e levar as pessoas a perceber que Deus é bom e que ele tem um plano para a vida de cada um”.
Joel Osteen quer ver sua visão estendida para pessoas de fora da igreja. “Quero ficar fora das paredes da igreja cada dia mais e atingir a todos com a mensagem”.
Fonte: Guia-me
Via: Tô LigadooO!!!..

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexo oral só é pecado “caso o orgasmo seja alcançado”, afirma site da Universal

 Além de se mostrarem de "vidro" devido aos ultimo comentários dado em redes nacional pelo "dono" das Igrejas Universal do Reino de Deus bispo Edi Macedo em relação aos cultos de igrejas pentecostais, agora a nova onda da igreja liderada pelo bispo tenta burlar a ética Cristã abrindo brechas para praticas homoafetivas, confira a matéria a baixo que o Tô LigadooO!!!.. trás a você extraída do Gospel + 
"O tema sexo vem marcando presença entre os assuntos mais tratados pela Igreja Universal nos últimos dias. Em sua sessão de perguntas e respostas, o site Arca Universal publicou um artigo em que explica se a prática do sexo oral é pecado ou não.
No texto, a resposta para a pergunta é condicionada ao quão longe chega a carícia: “É pecado caso o orgasmo seja alcançado por meio dessa prática. Isso porque, semelhantemente ao que ocorre no sexo anal – quando o reto recebe uma introdução estranha à sua natureza – a boca foi feita exclusivamente para falar e receber o alimento”.
Para o caso de a carícia não provocar orgasmo, não há problema algum, segundo o texto: “Isso não impede, no entanto, que, durante o início da relação – mais conhecido como preliminares – o casal realize a prática como um carinho, para que ambos sejam estimulados a alcançar o ápice. Não faz diferença se for introduzido na boca um órgão genital, um dedo da mão ou do pé, desde que o momento de maior prazer sexual aconteça por meio do método reprodutivo básico dos seres humanos”.
O texto não especifica se essa carícia pode ser feita por casais que ainda não se casaram ou se deve acontecer apenas dentro do casamento.
Em seu blog, o bispo Edir Macedo afirmou recentemente que o assunto sexo oral não é regulamentado pela Bíblia: “A Palavra de Deus não fala nesse assunto em detalhes, mas como já escrevi num blog passado, tudo depende da sua fé. Se a sua consciência dói, é porque é pecado para você. Se não, é porque não é”.

Fonte: Gospel +
Via: Tô LigadooO!!!..

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Em coletiva: Ana Paula Valadão responde às críticas de Edir Macedo

    Durante sua passagem pelo estande da Som Livre na Expocristã, a líder do Diante do Trono concedeu uma entrevista coletiva, durante a qual falou sobre os novos projeto e ainda respondeu às críticas recentes, feitas pelo presidente da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), bispo Edir Macedo.
Acompanhada dos solistas Israel Salazar e Ana Paula Nóbrega, Ana Paula Valadão afirmou que, como pessoa pública que é, devido à visibilidade de seu ministério, as críticas fazem parte da vida artística. "Eu estou abertas as críticas e se houver alguma coisa que tenha que mudar eu estou disposta a isso", esclareceu.
"Eu particularmente não tenho a prática de ir ao público falar das minhas opiniões sobre os outros, mas se eles fazem isso comigo eu não vou justificar, apenas vou orar", argumentou. A cantora também disse que suas convicções sobre o manifestar do Espírito Santo sempre estarão a mercê das opiniões contrárias daqueles que não tem a mesma vivência, graças à enorme diversificação das denominações evangélicas no Brasil. "Cada um tem convicções diferentes, mas eu tenho receio de dizer que isso ou aquilo não é de Deus. Os frutos de minha vida é que falarão por mim", concluiu.
Na semana passada, o proprietário da Record fez acusações graves contra os cantores gospel, afirmando que a maioria é, apenas, endemoniado. Contudo, especula-se que as críticas ferozes do bispo Edir Macedo não passem de retaliação devido à crise financeira que sua gravadora, a Line Records, vem passando. No começo desta semana, o pop Regis Daneses anunciou sua saída da gravadora, desfalcando um pouco mais o casting da empresa.
Fonte: Gospel Prime
Via: Tô LigadooO!!!..

Presidente da AD do Rio Grande do Norte será jubilado e deixa a presidência da igreja

     O pastor Raimundo João Santana (foto), 87 anos, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN), foi jubilado na noite de ontem, 6 de janeiro, em sessão solene realizada no templo-central da Assembleia de Deus em Natal (RN) e presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Com a jubilação do pastor Raimundo, o pastor Israel Caldas Sobrinho assume como novo presidente da IEADERN. Ele fica no cargo pelo menos pelos próximos três meses.

O pastor Israel assumiu o cargo em decorrência de o pastor Raimundo Santana ter decidido não indicar nenhum nome para o cargo. Com isso, o pastor Israel irá convocar eleições gerais, que deverão acontecer em 90 dias, a contar a partir da data de ontem. No momento, aparecem apenas dois pré-candidatos: os pastores Martin Alves da Silva, líder da Assembleia de Deus em Mossoró, e Ivan Gonçalves, líder da Assembleia de Deus em Nova Cruz.

O pastor Raimundo Santana presidiu a IEADERN por 13 anos. Ele assumiu em 3 de janeiro de 1999, após 27 anos liderando a Assembleia de Deus em Parnamirim (RN). Ele foi o décimo-primeiro presidente da IEADERN, substituindo o pastor João Gomes da Silva, que falecera em um acidente automobilístico. Pastor Raimundo pediu jubilação por motivos de saúde e após profícuos e abençoados 46 anos de pastorado no Rio Grande do Norte, sendo um dos pastores mais amados e respeitados da Assembleia de Deus no Brasil.



Fonte: Gospel Prime
Via: Tô LigadooO!!!..