segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Joel Osteen: homossexuais serão aceitos no céu se, se arrependerem


   O pastor Joel Osteen, líder religioso da mega igreja de Lakewood, que possui centenas de templos nos EUA, esteve no programa televisivo de Ophah Winfrey e respondeu a perguntas da apresentadora sobre homossexualidade e prosperidade, entre outros assuntos.Oprah questionou se ele acreditava que os homossexuais poderiam ir para o céu e ganhar a salvação, no que Osteen respondeu que sim. Segundo o líder religioso, Deus acolhe todos os que se arrependem de seus pecados.
“Acredito que uma pessoa gay será aceita no céu”, disse ele, e completou: “acredito que você tem que ter o perdão pelos seus pecados, mas às vezes nós (comunidades cristãs) olhamos o homossexualismo como sendo um pecado maior do que os orgulhosos ou dos que não dizem a verdade”. Para ele, Deus não classifica os pecados.
O pastor eslareceu que a Bíblia mostra claramente a homossexualidade como sendo pecado. Mas explicou que ninguém teria uma chance no céu se não pudesse ser perdoado.
Oprah ainda questionou Osteen sobre uma crítica recorrente a suas mensagens, que falam muito em prosperidade e pouco a respeito de Cristo.
O líder ainda respondeu dizendo que sua renda é derivada principalmente dos livros que escreve, e não provém da congregação. Ele ainda justificou que qualquer fortuna que possa possuir é uma bênção de Deus e o capacita a ser uma bênção para os outros.
Osteen discordou ao ser perguntado pela apresentadora se alguns seriam menos afortunados por não orarem o suficiente.
“Existem forças que tentam manter-nos para baixo”. E explica: “Deus tem um plano para vida de todo mundo e todos são capazes de alcançar grandes coisas. "Há algumas pessoas que simplesmente não romperam as barreiras", disse ele.
Mas ele esclareceu o sentido bíblico de prosperidade: ela não seria uma referência apenas para bens materiais, mas também para a paz para a mente e o corpo.
O conhecido líder anunciou a sua intenção de “lançar uma rede de esperança para o mundo e levar as pessoas a perceber que Deus é bom e que ele tem um plano para a vida de cada um”.
Joel Osteen quer ver sua visão estendida para pessoas de fora da igreja. “Quero ficar fora das paredes da igreja cada dia mais e atingir a todos com a mensagem”.
Fonte: Guia-me
Via: Tô LigadooO!!!..

Nenhum comentário:

Postar um comentário