sábado, 25 de fevereiro de 2012

Encontrada Bíblia com mais 1.500 anos na Turquia


    Uma bíblia data com mais de mil e quinhentos anos foi encontrada na Turquia e é escrita siríaco um dialeto do aramaico, idioma falado por Jesus Cristo. É uma das mais antigas bíblias do mundo. A descoberta foi feita na Turquia depois de a polícia ter desmantelado uma rede de venda ilegal de antiguidades em 2000. As letras são claramente distinguíveis, embora o livro se tivesse tornado negro com o tempo.
Desde então a Bíblia, escrita em folhas de couro e que de acordo com os peritos é inteiramente original, foi mantida durante vários anos num cofre-forte de Ancara até ter sido entregue ao Museu Etnográfico de Ancara. A instituição deverá agora restaurá-la para em seguida ser exposta ao público.
O documento está avaliado em perto de 20 milhões de euros.

São muitas as vozes que afirmam que esta versão da bíblia é o controverso Evangelho de Barnabé, que contradiz o Novo Testamento e aproxima-se da visão de Jesus da religião islâmica.

O Vaticano já pediu às autoridades turcas para analisar o documento.
Segundo especialistas, a relíquia sobreviveu até o nosso tempo porque é feita completamente de couro especialmente tratado. A Bíblia antiga foi imediatamente declarada patrimônio cultural e colocada em exposição no museu de Ankara.
fonte: Jornal Mundo Gospel via Notícias Cristãs

Fonte: Mundo Gospel
Via: Tô LigadooO!!!..

Nenhum comentário:

Postar um comentário