segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Nova ministra diz que cumprirá Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH)

   Maria do Rosário disse que vai cumprir as metas do plano que provocou críticas das igrejas por defender a descriminalização do aborto e a união civil homossexual.

A nova ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, afirmou que vai cumprir as metas do 3º Plano Nacional de Direitos Humanos. 

O programa causou polêmica em diversos setores da sociedade ao traçar "diretrizes" e "objetivos estratégicos" que incluem, entre outros, a defesa da descriminalização do aborto, da união civil homossexual, da revisão da Lei da Anistia, da mudança de regras na reintegração de posse em invasões de terras e da instituição de "critérios de acompanhamento editorial" de meios de comunicação.

"Atuaremos de forma integrada às demais áreas de governo, investiremos na transversalidade das ações, objetivando potencializar iniciativas que façam avançar as bases já lançadas de um Sistema Nacional de Direitos Humanos, cumprindo as metas estabelecidas no Programa Nacional de Direitos Humanos", afirmou a ministra.



Fonte: G1/CPAD News


Tô LigadooO!!!.. Ligadinho em JESUS, ligadinho em VOCÊ!



Nenhum comentário:

Postar um comentário