sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Papa Bento XVI se diz preocupado com avanço de igrejas pentecostais


    O papa Bento XVI disse nesta sexta-feira que as igrejas cristãs históricas estão “perplexas” e preocupadas com o avanço das igrejas pentecostais, e convidou os protestantes a trabalhar junto com os católicos para testemunhar a fé em um mundo secularizado.
Joseph Ratzinger fez esta declaração em um encontro com os representantes do Conselho da Igreja Evangélica Alemã (EKD) em Erfurt, cidade onde Martinho Lutero (1483-1546) foi ordenado sacerdote católico em 1507, antes de liderar a reforma protestante, em 1521.
Esta viagem do papa à sua Alemanha natal tem um caráter ecumênico. Foi por vontade de Bento XVI que o encontro aconteceu no antigo convento onde Lutero estudou. De acordo com o papa, a única paixão e o centro da vida de Lutero foi Deus.
Nesta sexta-feira o papa defendeu que o mais necessário para o ecumenismo é não perder as grandes coisas que têm em comum.
“A coisa mais importante para o ecumenismo é que, pressionados pela secularização, não percamos as grandes coisas que temos em comum, aquelas que nos fazem cristãos e que temos como dom e tarefa”, afirmou.
“Foi um erro ter visto majoritariamente aquilo que nos separa e não ter percebido de forma essencial o que temos em comum nas grandes pautas da Sagrada Escritura e nas profissões de fé do cristianismo antigo”, acrescentou.
O papa defendeu que os cristãos reconheçam a comunhão como um fundamento imperecível. “Infelizmente, o risco de perdê-la é real. Nos últimos tempos, a geografia do cristianismo mudou profundamente e continua mudando”.
O papa Ratzinger afirmou que este fenômeno mundial de mudança traz um cristianismo com pouca densidade institucional, pouca bagagem racional e pouca estabilidade. Por isso, ele defende a obrigação de questionar o que permanece válido e o que pode ser mudado na opção pela fé.
Após o encontro, Bento XVI e os líderes religiosos protestantes farão uma celebração ecumênica, quando um bispo evangélico lerá o salmo 164 na tradução feita por Lutero, na qual expressa a vocação cristã comum para louvar a Deus.
O papa fará uma oração para a unidade dos cristãos, e o presidente do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos, cardeal Kurt Koch, fará uma prece sacerdotal e recitará a oração do pai-nosso.
Fonte: BOL
Via: Tô LigadooO!!!..

Ana Paula Valadão fala sobre críticas dos bispos da IURD


   Nas últimas semanas o assunto mais comentado entre os evangélicos foram os vídeos gravados que mostram os bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, inclusive o bispo Edir Macedo, dizendo que a cantora Ana Paula Valadão estava possuída por demônios, isso porque durante o congresso de louvor e adoração realizado na Igreja Batista da Lagoinha, a líder do Diante do Trono foi ungida por um pastor e “caiu pelo poder do Espírito”.
Em um dos vídeos o fundador da IURD disse que 99% dos cantores evangélicos eram endemoniados e através do Twitter vários cantores se defenderam e também prestaram apoio à cantora que mais foi atingida sendo exposta nos programas de TV. Mas apesar de se mostrar chateada com as acusações, Ana não devolveu o ataque com novos ataques, pois para ela essas críticas fazem parte das diferenças que existem dentro da Igreja.
“As críticas fazem parte, porque nós somos um corpo, nós somos diferentes, cada parte do Corpo de Cristo é diferente e às vezes eu não os entendo e a outra parte também não me entende”, comentou a cantora com a equipe do Gospel Prime.
Para os dirigentes da  IURD as manifestações pentecostais de “cair no Espírito” ou ser “tomado pelo Espírito” não são aceitas, inclusive esses atos foram comparados com rituais de religiões afro-brasileiras em um outro vídeo. Esse tema é bastante criticado nos programas da IURD TV e também no Blog do bispo Edir Macedo que diz enfaticamente que o Espírito Santo “não derruba, mas levanta as pessoas”.
Sobre isso Ana Paula diz: “vamos ficar firmes com as nossas convicções”. A Igreja Batista da Lagoinha é uma igreja pentecostal onde as diversas manifestações são aceitas, como cantar e falar em línguas espirituais e cair com a unção do Espírito.
Ana Paula confessa que ficou bastante chateada com os comentários, mas que aprendeu a lidar com eles. “Ela [a crítica] dói, mas ela faz parte”, encerra a cantora.
Fonte: Gospel Prime
Via: Tô LigadooO!!!..

Casal é multado pela prefeitura por promover estudos bíblicos em casa


    Um casal morador da cidade de San Juan Capistrano, na Califórnia, Estados Unidos, foi multado por fazer estudos bíblicos e encontros religiosos em sua residência. A multa aplicada pela prefeitura foi de US$ 300 dólares, cerca de R$ 540 reais, referente a um descumprimento de lei municipal.
Apesar de abrigar a igreja mais antiga da Califórnia, a cidade de San Juan Capistrano tem uma lei que proíbe “organizações religiosas, fraternais ou sem fins lucrativos em bairros residenciais sem a autorização condicional de uso”, de acordo com o texto divulgado pela prefeitura.
Chuck e Stephanie Fromm tentam se defender dizendo que as reuniões organizadas em sua residência não têm ligação com nenhuma igreja e que tão pouco estão tentando estabelecer uma nova igreja.
“Como eles ousam nos dizer que não podemos ter o que queremos em nossa casa”, disse Stephanine Fromm. “Queremos ter o direito de usar a nossa casa. Pagamos muito e investimos muito em nossa casa e quintal… eu deveria ter o direito de receber visitas em minha casa”, continua.
Essa lei municipal só é aplicada quando há reclamações por parte da vizinhança, mas de acordo com o Pacific Institute, grupo legal que representa o casal, os encontros eram apenas conversas e músicas calmas eram tocadas no rádio. As reuniões aconteciam na sala de estar e no pátio da casa que tem 4.700 metros quadrados.
“Obrigar alguém a pedir licença para fazer estudo bíblico em sua casa é ultrajante”, disse Brad Dacus, presidente do Pacific Institute por meio de um comunicado.
“Uma reunião informal em um lar não podem ser tratada com desconfiança pelo governo, ela não é pior do que qualquer outro encontro de amigos, só porque tem um sentido religioso. Não podemos permitir que isso aconteça nos Estados Unidos, e vamos lutar tão longa e tão difícil quanto é preciso para restaurar esse grupo a liberdade religiosa”, diz o representante jurídico do casal.
Fonte: Gospel Prime
Via: Tô LigadooO!!!..

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Bombeiros resgatam evangélico que entra em mata fechada para jejuar

    Um homem de 30 anos que fazia jejum havia 10 dias foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros no interior de uma mata fechada entre os bairros Tamboré e Imperial, em Barueri, na Grande São Paulo, na noite desta sexta-feira. Segundo a coordenadora do resgate, tenente Catarina Sanches Prestes, o homem fazia um retiro religioso no local, mas, se sentindo debilitado no 10º dia sem comida nem bebida, telefonou para a irmã em busca de ajuda.


"Ele trazia uma agenda na mochila onde ia marcando os dias de jejum. Contamos dez. A cada novo dia, ele escrevia também versículos da Bíblia", disse Catarina, para quem a irmã do resgatado afirmou que ele é evangélico.


O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h20, após o Centro de Operações da corporação informar a existência de uma vítima em uma mata cortada por trilhas para a prática de motociclismo. A Polícia Militar estava com a ocorrência desde as 17h30, mas tinha dificuldades em acessar o local. O homem só foi encontrado após uma hora de caminhada em terreno acidentado. "Fomos com a polícia e avistamos uma fogueira, que a própria vítima tinha feito com os livros que trazia na mochila. Tentamos chegar no local com viaturas, mas foi impossível", narra Catarina.


Ao checar os sinais vitais do religioso, os bombeiros constataram que ele estava desidratado. "Ele estava totalmente debilitado, conseguia apenas balbuciar algumas palavras. Era um local mais ou menos plano. Tentamos resgatá-lo com o (helicóptero) Águia, mas não havia teto. Havia clareira, mas o nevoeiro impediu o socorro aéreo", afirma a tenente. O homem acabou sendo carregado a pé, tendo sua barraca improvisada como maca. De acordo com a tenente Catarina, a irmã da vítima informou que o homem já havia feito jejum por 48 horas em outra ocasião. Ele foi avaliado por um médico e transportado pelos Bombeiros para o Hospital Regional de Osasco.


Fonte: Terra
Via: Tô LigadooO!!!..


Edir Macedo dá “banana” a quem não concorda que Ana Paula Valadão é endemoniada


    O Bispo Edir Macedo continuou seu ataque contra as doutrinas das igrejas pentencostais, como a Assembléia de Deus. Para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus a forma como os frequentadores dessas igrejas recebem o Espírito Santo não vem de Deus, mas sim do diabo.
Na manhã desta quarta-feira, 14 de setembro, em seu programa no canal online da denominação, Macedo falou mais uma vez abertamente sobre o tema atacando-o veementemente de diversas novas formas. O Bispo levou para o programa especial com um cacho de bananas que ficou sobre a mesa e foi exibido durante todo o programa sobre o marketing de que “daqui a pouco eu vou dizer o que vou fazer com essas bananas”. Um dia antes Edir Macedo havia começado uma campanha em seu Twitter dando “bananas” para todos os críticos e evangélicos que não gostaram de suas últimas declarações, quando afirmou que a cantora e pastora Ana Paula Valadão seria uma endemoniada: “Olha, eu nem vou conseguir dormir de tão preocupado que estou com a opinião alheia! #BananaPraEles”
No programa, Macedo ligou veementemente a doutrina das igrejas pentencostais ao diabo e a bruxaria, além disso disse que faz a campanha não para se promover, pois já é famoso, mas sim “para mostrar a verdade”. Sobre as fortes críticas por anexar a imagem do Pastor Marco Feliciano e da cantora e pastora Ana Paula Valadão a suas pregações contra as manifestações do Espírito Santo, o Bispo falou sem citar nomes que “nós estamos colocando esses fatos e coisas terríveis, não é para criticar ou julgar a, b, ou c, estamos mostrando a verdade. Se essas pessoas não gostarem, paciência”, afirma.
Também foram lidos diversos testemunhos de fiéis da Igreja Universal que teriam sido frequentadores das igrejas pentecostais. Nos textos todos os fiéis que acreditavam nessa doutrina tinham “vida destruída, desgraçada” mas apesar de pecarem cometendo traição, sexo com diversos pessoas diferentes, serem alcoólatras e fumarem, ainda iam para a igreja, cantavam, tocavam no louvor e “falavam em linguas, caiam e rodopiavam”, como disse Edir Macedo.
O Bispo primaz da Igreja Universal ainda disse que só pode ajudar “quem quer ser ajudado”, porque segundo ele “tem gente que quer viver na vida desgraçada com mordomias e vantagens com o diabo”.
Ao final do programa Edir Macedo pegou o cacho de bananas e disse que a fruta é muito boa porque contém “muita potassa” e ofereceu a todos os presentes no estúdio.
Fonte: Gospel+
Via: Tô LigadooO!!!..

Bíblia tem paginas rasgadas por ateus no EUA

    Nos EUA aconteceu no sábado (17/09) uma manifestação de oposição ao cristianismo, onde um grupo de ateus rasgaram cópias de passagens da Bíblia as quais eles consideram imoral e ilegal.


A manifestação foi liderada por  um grupo chamado Os céticos humanista Backyard na base do pier de Huntington Beach no sul da Califórnia. Dentre as passagens bíblicas que foram rasgadas e que o grupo se opem estão Mateus 5:29 e Tiago 5:14-15, que afirma:


Mateus 5:29 -”E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo” (R.A) e Tiago 5 –  14: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. – 15: E a oração da fé sslvará o enfermo. e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.”(R.A).


Bruce Gleason, que lidera o grupo, disse anterior que ele estava “fazendo isto para fazer deste um mundo melhor”, porque ele sentiu que “a razão, ciência e pensamento crítico vai fazer muito mais do que oração e fé.”


Ele insistiu que eles não estavam tentando ofender as pessoas. Apenas folhas de papel impressas das passagens separadas da Bíblia para ser rasgado.Mas perto do final do evento de sábado, o ateu declarado arrancadas algumas páginas da própria Bíblia.


Um dos cristãos que estavam entre os quase 100 manifestantes disse que “Eles deturpam a visão cristã e a forma que a Bíblia é realmente apresentada”.


Fonte: Christian Post
Via: Tô LigadooO!!!..

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cantores evangélicos se revoltam contra declarações do Bispo Edir Macedo


    Alguns cantores evangélicos ficaram surpresos e revoltados com as palavras dos bispos da Igreja Universal  do Reino de Deus, inclusive o líder Edir Macedo, que afirmaram que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados e que a cantora Ana Paula Valadão estava possessa de demônios.
Através do Twitter o cantor André Valadão resolveu se manifestar. “Não tenho dificuldade em falar sobre a IURD afinal, #IgrejaUniversalNãoÉEvangélica @BispoMacedo o Macalister não te ensinou o que tens feito”, escreveu o irmão de Ana Paula.
A cantora Eyshila também se mostrou indignada. “Reformulando: pessoas que se declaram a favor do aborto, e ainda publicam isso em sua biografia, não merecem o meu respeito. Não as escuto!”
“Escrevi e apaguei, escrevi e apaguei de novo, não tem nem o que dizer em relação a IURD , lamentável Bp Macedo, lamentável…”, tuitou a cantora Lydia Moisés que foi apoiada por Jairinho Manhães, esposo da cantora Cassiane.
Mauro Henrique, vocalista da banda Oficina G3 foi irônico ao falar sobre o caso. “(…) ainda mais depois de saber que o Edir Macedo me chamou de endemoniado! Hahaha. Vem expulsar então!!! Kkkkk”.
Ainda no Twitter membros de várias denominações também se manifestaram contra as palavras dos bispos da IURD e alguns usaram a hashtag #IgrejaUniversalVergonhaAlheia. “Testemunhos comprados obreiros explorados pastores obrigados a cumprir metas de oferta #IgrejaUniversalVergonhaAlheia”, provocou um internauta.
“Esse bispo não tem vergonha na cara mesmo, dizer que a @anapaulavaladao é endomoniada é o fim da picada @: #IgrejaUniversalVergonhaAlheia”, disse outra usuária do microblog.
Acompanhe o vído que o Tô LigadooO!!!.. preparou pra você:

Fonte: Gospel Prime
Via: Tô LigadooO!!!..

Cresce o número de cristãos na China, governo fala em 25 milhões


    É visível o aumento do número de cristãos na China, depois de tanta repressão por parte do governo, hoje a população está mais livre para poder frequentar cultos sem se esconder, tanto que aos domingos as igrejas tanto evangélicas ficam cheias e muitos já consideram que neste dia da semana tem mais fiéis nas igrejas chinesas do que nas igrejas espalhadas pela Europa.
Ainda não há números exatos que apontem a quantidade de cristãos no país, enquanto o governo chuta o número de 25 milhões – 19 milhões de protestantes e seis milhões de católicos, fontes não oficiais estimam 60 milhões de cristãos ao todo.
Apesar dessa boa notícia, as igrejas ainda estão restritas às ordens do governo chinês, desde a década de 80 é as autoridades quem autoriza o funcionamento de uma igreja que são chamadas de igrejas oficiais, elas são subordinadas à administração do Estado para assuntos religiosos e não podem tomar parte em qualquer atividade religiosa fora dos locais designados ao culto. Além disso, elas devem aderir ao slogan “Ame o país, ame sua religião”.
Outro dado relevante é que na China o ateísmo é pregado nas escolas para cumprir o objetivo do Partido que é “proteger e respeitar a religião até o momento em que a religião por si só desapareça”. Pensamento fruto da herança política de Mao Tsé Tung que considerava as religiões como um “veneno”.

Tipos de Igrejas na China

Hoje tanto protestantes quanto católicos estão divididos, na China, entre igrejas oficiais e não oficiais.
A Associação Patriótica Católica, aprovada oficialmente, nomeia seus próprios bispos e não tem permissão de manter qualquer contato com o Vaticano. Mas existe no país uma Igreja Católica extraoficial, maior, que conta com o apoio do Vaticano.
A Igreja Protestante oficial, por sua vez, cresce ainda mais rápido do que a católica. Mas há outro tipo de igreja protestante que também tem crescido bastante no país, as chamadas “igrejas domésticas” que são clandestinas, ou melhor, não têm a autorização do Estado e por isso incomodam o governo que reage com prisões.
Fonte: Gospel Prime
Via: Tô LigadooO!!!..
Com informações BBC

Bispo Edir Macedo compara cultos pentecostais a centros espíritas confira vídeo!


    O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, postou em seu blog um vídeo polêmico nesta semana, questionando se há diferença entre rituais de religiões afros e alguns cultos pentecostais.
De um lado do vídeo vemos imagens de eventos e cultos pentecostais como a ministração do pastorMarco Feliciano, onde um obreiro “rodopia no espírito” em direção ao pregador para lhe entregar uma profecia, o episódio aconteceu no Gideões Missionários da Ultima Hora, um dos maiores congressos missionários do Mundo promovido pela Assembleia de Deus em Camboriú – Santa Catarina, e do outro lado vídeos com sessões de umbanda.
Até imagens de um culto do controverso pastor Benny Hinn é inserido no vídeo que questiona alguns movimentos ditos pentecostais.

IURD x Pentecostalismo

No dia 25 de agosto o blog do bispo Edir Macedo mostrava o depoimento de um pastor que estava abrindo uma IURD na Austrália, toda igreja que se instala naquele país precisa fazer uma apólice de seguro, principalmente as igrejas pentecostais, pois a seguradora cobre eventuais acidentes que possam acontecer quando uma pessoa “cai no espírito” e acaba machucando outra pessoa ou mesmo se machucando.
No texto o líder da IURD dizia que essa prática é “um exemplo típico de desgraça causada aos incautos, por desconhecerem o verdadeiro batismo do Espírito Santo.”
Assista ao vídeo:

Cuba: evangélicos trancam-se em igreja, por “vontade de Deus”


   Em torno de 60 evangélicos estão trancados há três semanas numa igreja pentecostal no centro de Havana e só vão sair “pela vontade de Deus”.
Cerca de 60 evangélicos estão encerrados há três semanas numa igreja pentecostal no centro de Havana e só vão sair de lá “pela vontade de Deus”, disse à AFP seu porta-voz, em resposta à comoção despertada no bairro, o que acarretou a mobilização de vários policiais.
“Estamos realizando, apenas um retiro espiritual, por ordem de Deus, e será assim, segundo a Sua vontade, não cabe a nós decidir”, disse por telefone William Herrera, filho do pastor Braulio Herrera, trancado na igreja da Assembléia de Deus.
Desde sexta-feira, o templo foi isolado por policiais que tentam afastar os curiosos, cujo número aumenta mais e mais, constatou a AFP.
Os vizinhos, pouco habituados a este tipo de prática religiosa, dizem que foi o modo escolhido pelos evangélicos para se preparar para o “dia do julgamento final” e o “fim do mundo” que preveem para meados de outubro.
O porta-voz descartou essa possibilidade a afirmou à AFP que “o único motivo é trabalhar pela perfeição cristã e a santificação”.
Em comunicado oficial, as autoridades cubanas disseram que vão intervir para tentar chegar a uma “solução favorável”. Há preocupação com a presença de crianças que não estão frequentando a escola e de mulheres grávidas, que precisam fazer exames médicos.
Fonte: AFP / Folha Gospel
Via: TÔ LigadooO!!!..